« 11/07 | Main | 09/07 »

19/10/07

Fifa não tem o direito

A Fifa, lutando contra a maré da história, proibiu qualquer tipo de câmera nos estádios para que cenas dos jogos não sejam colocadas no YouTube. Além de idiota, porque não dá para controlar isso com as câmeras compactas atuais e os celulares com câmera, a medida é uma afronta ao cidadão que pagou pelo ingresso.

Posted by at 11:36 PM
Categories:

Exemplo do desperdício judicial

O STJ concedeu habeas corpus a uma mulher condenada por tentar furtar um desodorante em São Paulo, em 2003, que vale R$ 9,70. Como ela foi flagrada, ele sequer foi roubado. A questão é saber quem vai pagar os milhares de reais gastos, por idiotice humana, para resolver um problema de R$ 9,70 no STJ.

Posted by at 11:36 PM
Categories:

Modelo de televisão está no fim

A decadência geral mostra que o modelo atual de televisão acabou. As novelas são sempre sobre os mesmos temas, com os mesmos personagens, alternando entre os mesmos cenários. O jornalismo não consegue acompanhar a rapidez do rádio nem da internet. Até os programas "para gente sem cérebro" perderam audiência, como Faustão, que não passa dos 18 pontos de Ibope.

Posted by at 11:35 PM
Categories:

Ainda não estreou...

A deputada Ângela Souza continua copiando projetos, Desta vez o de instalar banheiro e bebedouro em agências bancárias, igual a vários outros que já tramitam no Congresso e na Assembléia. Se ela se desse ao trabalho de conhecer os projetos que já tramitam não ficaria pagando mico toda semana.

Posted by at 11:35 PM
Categories:

11/10/07

Sobre o que é preciso para ser líder

Uma amiga me pediu para resumir o que é preciso para ser líder. Achei que devia dividir com voce:

Para liderar, antes de mais nada, é preciso saber ser liderado. Não conheço nenhum grande líder que não tenha sido, antes, um excelente liderado.

Quem nunca foi liderado ignora o que sente seus funcionários, até onde eles podem ir, o que incentiva cada um, o que cada um tem de melhor a oferecer ao grupo.

Um líder também precisa liderar por ações, muito mais que por palavras e nunca apenas por memorandos. Voce não pode exigir eficiência, ética, dedicação, honestidade, justiça e educação se não demnonstra nada disso aos funcionários.

Um diretor que anda de carro importado e vive em festas enquanto sua empresa sofre com dificuldades para se manter ou pagar os salários, por exemplo, jamais será um líder de fato. Pode mandar e ameaçar, mas será obedecido apenas pelo medo de perder o emprego.

Ao contrário do que é bonito dizer, é possível ser um crápula e um grande líder ao mesmo tempo, porém seus liderados vão copiar também sua desonestidade e o roubarão.

Um grande líder precisa ainda saber o que está fazendo e ter um plano. Voce vai liderar, tudo bem, mas para onde? Com que objetivo? Como? Quando? De que maneira? Se voce não responde a estas perguntas, não é um líder.

Um detalhe: tem gente que nasceu para ser liderado e será muito boa nisso, assim como tem gente que nasceu para liderar. O fracasso e o sucesso depende de saber qual a sua tendência.

Posted by at 7:48 PM
Categories:

06/10/07

Fahel está devendo relatório de ações

No dia 27 de agosto o promotor Márcio Fahel, respondendo a artigo meu, disse que "quanto às ações contra o Prefeito, nada está parado no Ministério Público". Por isso, me dispus a publicar o relatório com o andamento dos processos. Desde então, lá se vão 48 dias e até hoje não recebi nenhum relatório. Até lá, para mim, os processos estão sim parados.

Posted by at 11:30 PM
Categories:

Choro não prova nada

Muita gente acha que o casal McCann está fingindo se preocupar com o sumiço de sua filhinha Maddie só porque até hoje não choraram. Isso é coisa de quem nunca passou por uma situação assim. Eu perdi meu pai, assassinado, em 1998 e até hoje não consegui chorar porque esta perda ainda não está resolvida. Só vai estar quando os mandantes estiverem na cadeia. Acontece o mesmo com o casal McCann. Depois disso, talvez a gente caia num choro descontrolado.

Posted by at 11:30 PM
Categories:

03/10/07

Geraldo perde por 5x8?

Segundo minhas fontes, Geraldo Simões pode ter suas contas rejeitadas por 8x5. O que significa que não contaria com 2 votos da oposição a Cuma...

Posted by at 8:31 PM
Categories:

Roberto Santana plagiou artigos

O jornalista Roberto Santana, dono do Folha da Praia, pisou feio na bola ao plagiar, sem a menor cerimônia, um artigo de Mário Eugênio Saturno que eu já tinha recebido antes por email e que já tinha sido publicado no jornal A Comarca. Saturno, que já teve artigo publicado em A Região, é o verdadeiro autor de "Estado gerido, imposto reduzido". Coisa muito feia, viu, Roberto, em especial por voce ser diretor da Abrajet e ter feito o mesmo com outros textos de Saturno e de outros autores.

Posted by at 12:42 AM
Edited on: 03/10/07 12:42 AM
Categories:

FM Sideral, de Buerarema, é clandestina

A rádio FM que existe em Buerarema é clandestina, pirata, ilegal, e já foi fechada antes pela Anatel. Na próxima, pode ver a Polícia Federal levar todo mundo e os equipamentos. Fica o aviso para quem não sabia.

Posted by at 12:41 AM
Categories:

01/10/07

A campanha do 3 é... tucana

Se engana quem pensa que a campanha do "3" do Banco do Brasil é para convencer o eleitor a dar um terceiro mandato a Lula. Preste atenção: a logomarca é em azul e amarelo, cores do PSDB. É o terceiro mandato de FHC! Mas para quem acredita na primeira hipótese, já tem um grupo lançando a campanha "Tome três atitudes para salvar o Brasil do PT".

Posted by at 3:51 PM
Categories: