« 10/07 | Main | 08/07 »

30/09/07

Será que conta como encruzilhada?

Na cerimônia da pedra fundamental do Forum de Itabuna apareceram com uma misteriosa urna, que foi entgerrada no local. A tal urna tem moeda, nota assinada, jornais, cópia da lista de presença... tá mais para trabalho de macumba. Só esqueceram de enterrar a cabeça do jegue, apesar de presente.

Posted by at 12:49 AM
Edited on: 30/09/07 12:49 AM
Categories:

Boa notícia, pero no mucho

É muito bacana saber que 215 políticos já foram cassados pelo TSE desde 1999, mas quem é jornalista sabe que a notícia pode não ser tão boa assim. Basta perguntar ao TSE quantos ficaram ou estão fora do cargo. Porque a maioria, com certeza, ficou no cargo graças a liminares, recursos e outras cositas más.

Posted by at 12:48 AM
Categories:

29/09/07

Desunião típica do cacau

A Lista do Cacau monta sua mobilização em defesa da Ceplac e só divulga nela mesma. O GAC monta outra e só divulga no Diário dos Gomes. A Amurc monta mobilização igual e só divulga no Correio da Bahia. Nada mais típico e representativo da desunião dos produtores de cacau. Sempre foi assim e, pelo jeito, vai continuar.

Posted by at 2:01 PM
Categories:

10/09/07

Quem tem medo do Araguaia?

É intrigante a ação do governo federal no STF para impedir que sejam abertas as informações sobre a guerrilha do Araguaia, movimento armado que lutou contra os governos militares. Afinal, o governo ou seus aliados estão com medo de que informação?

Posted by at 12:03 PM
Categories:

07/09/07

O Sedex que voce não vê

Se voce manda uma encomenda pela TAM de São Paulo para Itabuna, ela vem direto e chega em um ou dois dias. Já se é pelo Sedex, enfrenta a burrocracia típica das entidades públicas. Primeiro seu pacote vai para um Centro de Triagem de Encomenda na mesma cidade. Dalí para um CTE em Feira de Santana. Depois para a agência de Itabuna. Por isso leva até 10 dias para chegar um Sedex de São Paulo ou sudeste. Quem ganha com a "voltinha"? A empresa terceirizada do transporte, que faz duas a quatro viagens ao invés de uma. Aliás, a empresa foi uma das denunciadas na CPI do Mensalão, por licitação viciada que depois foi renovada com aumento.

Posted by at 5:15 PM
Categories:

04/09/07

Palestra sobre felicidade surpreendeu

Independente de religião, vi uma palestra do pastor Silas Malafaia sobre felicidade e me surpreendi. A conversa estava mais para auto-ajuda que igreja, mas talvez as duas coisas sejam iguais, no sentido de que fornecem à pessoa uma confiança que ela não tinha antes. Por isso não condeno nenhuma igreja. Cada uma tem seu papel. Apenas não adoto nenhuma.

Posted by at 1:00 AM
Categories:

Jornalismo indigente no litoral

Fazer jornalismo não requer diploma, mas é essencial ser alfabetizado. Texto de um jornal de cidade da Costa do cacau começa errando no título com um "Ipocritas", depois sai cometendo uma série de erros básicos de português como "isternar", "se opuseram a atual", "não existem qualquer tipo ligação", "o posicionamento dos legislativos". É de doer.

Posted by at 1:00 AM
Edited on: 04/09/07 1:00 AM
Categories: