Benvindo ao site pessoal de Marcel Leal, publicitario, radialista, webmaster de Itabuna, sul da Bahia

Quem sou
Who Am I
Curriculum (Por)
Curriculum (Eng)
 
Meus Sites
Entre Outras Coisas
Jornal A Região (BA)
Rádio Morena FM 98.7
Calango.com
Grapiuna Web
Sul da Bahia
Jupará Records
Jornal The Brazilian
Verao.com
Bank of Domains
London Daily
WarpX

Rede Morena

A idiotice da oposição brasileira

    Idiota - A oposição politica ao presidente Fernando Henrique Cardoso deveria entrar para os anais da história como a mais idiota que o país já teve. Depois de berrar quase 30 anos pela democracia e eleicções diretas, eis que ela passa a pregar um golpe de estado e a nulidade das últimas eleições.
     Palhaços - Será que nós, eleitores que foram às urnas para exercer o direito de voto, somos todos palhaços? Imbecis que acreditaram que nosso voto valia? Que a democracia estava consolidada no Brasil? No mínimo a oposição assim nos imagina.
     Cotovelo - Está certo que a oposição a FHC sofre uma imensa dor-de-cotovelo por causa de sua terceira derrota seguida. Tudo bem que sejam maus perdedores. Nada contra que esperneiem. Mas daí a pregar a derrubada de um presidente eleito com mais de 50% dos votos válidos em eleições limpas e democráticas... é abusar da idiotice.
     Insatisfeitos - Eles estão insatisfeitos com o governo e por isso pregam que FHC seja retirado do poder. Eu também estou insatisfeito com FHC, acho que ele deveria ter feito mais já nestes dois anos. Mas se eu errei em meu voto, cabe-me esperar até o final do mandato e eleger outra pessoa. É para isto que existem eleições e democracia.
     Burrice - Já existiu no Brasil a esquerda festiva. A atual é a "oposição burra". Defender a derrubada de um presidente por "não gostar dele" é uma atitude perigosa e burra. Então vamos nos livrar de tudo o que não gostamos e não funciona como queremos? Começaria pelo Congresso, depois o Judiciário e a própria oposição.
     Pela ditadura - Aliás, já que para a oposição as eleições não funcionam, que tal um ditador? Candidatos ao cargo são fáceis de achar, como o senador ACM, que se imagina dono do Brasil, ou o Lula, que sonha em encarnar um Fidel Castro verde-amarelo.
     Papel Esquecido - A oposição esqueceu qual é seu papel numa democracia, o papel que era exercido por gente como Ulisses Guimarães. Ela deveria cobrar resultados, discutir as questões nacionais, sugerir soluções, mostrar projetos alternativos concretos. Como não tem propostas, não aceita discutir, não sabe cobrar, a oposição tanta virar a mesa e "ganhar no tapetão".
     Lembretes - À oposição lembro que as forças armadas têm o dever de defender a ordem nacional e que uma tentativa de derrubar um presidente legitimamente eleito é um atentado direto contra esta ordem. Não se poderia culpar os militares caso eles resolvessem intervir novamente. Afinal, se as eleições não são respeitadas, pra que democracia?

Radio e' Morena

Volta para a capa



Busca Mundial

dmoz.org

Calango! o Portal da Bahia

Ultra Busca RM

Boletim
Coloque seu e-mail aqui para receber


2001-2002© Marcel Leal. E-mail para a coluna: Marcel@Leal.com.