« Votação para leitor palhaço ver | Main | Anarc(quia) e descaso TAMbém »

20/12/06

Quem é mais louco, Rita ou nós?

A mulher que esfaqueou ACM Neto com uma peixeira por estar revoltada com os políticos foi classificada como louca. Talvez ela seja, ao contrário, a mais sã de todas. Loucos somos nós.

Somos loucos de acietar um auto-aumento de 91% para deputados e senadores que já ganham demais, que têm benefícios chegando a quase R$ 100 mil por mês, R$ 1,2 milhão por ano.

Somos loucos de assistir ao descalabro da corrupção na alta cúpula do governo Lula e reeleger o presidente. De assistir, abismados, o caso do mensalão e reeleger os deputados envolvidos, dando imunidade a eles.

Somos loucos de ver Fernando Gomes ser processado por desvio de nosso dinheiro (roubo) em três mandatos de prefeito e, ainda assim, dar um novo mandato para ele.

Somos loucos em aceitar passivamente a soltura de bandidos perigosos, a impunidade de assassinos, estupradores e ladrões em geral, o enterro de casos policiais que marcaram a história da região.

Somos loucos de ouvir calados as promessas absurdas dos políticos durante a campanha, como a mega avenida de pista dupla ligando Itabuna a Ferradas, e depois não cobrar seu cumprimento.

Somos loucos de ver sindicalistas agindo como bandidos e reeleger estes mesmos diretores na próxima eleição. De ver coisa errada e ficar calados para não "arrumar confusão".

Os loucos somos nós.

Posted by at 11:21 PM
Categories: